Vega, a mais linda de todas.

sábado, 9 de julho de 2011

Calma lua

Vem ver a calma lua
que pousou no céu e se fez pálida
a tua pele tem a maciez de cetim
mas não me envolvo na tua trama
quero só ver a noite e suas estrelas
vê-las e escrever uma poseia pra elas.


                                 De lua e magia fez-se o silêncio
                                 fez-se a poesia.


Sentes o cheiro da madrugada?
Basta que abras a janela e mergulhes no silêncio da noite.

                                 É um doce mistério
                                que o mundo se cala
                                para que os raios de prata
                               repousem calmos nos telhados das casas.


Quantas foram as luas que vimos juntos?
De semblante minguante
de cara cheia
de esperança crescente e nova?
Foram luas grandes atrás da serra
vermelhas, timidas
foram luas lindas
porque fomos nós que as vimos
foram as mais eternas
porque foram nossos sonhos que falaram por elas.

                               É doce olhar o céu
                              e ver no clarear da lua
                              o brilho dos seus olhos
                              
                             a noite meus olhos procuram os teus
                             e se sentem gratificados.


teus olhos... a lua ... a doce procura. 




                                           NANÁ

5 comentários:

  1. Normal ninguém comentar. Não quer dizer que não leiam. Teu Blog é um oasis no deserto da superficialidade.
    Que bom!
    Sugestão: quando o poema ou texto, ou crônica for de sua autoria, assine, ou credite, como tem feito com os demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi mãezinha...
    Lindo, lindo, lindo!! Eu AMO esse seu poema da Lua!
    Mas mais uma vez te digo, assim como o Manoel comentou acima: assina em baixo de seus poemas!
    Você tem dado crédito à Lya Luft, Cecília Meireles, etc... e esquecido de dar seu próprio crédito!
    Seus poemas são perfeitos, expressam todo o sentimento que foi colocado na ponta do lápis ao escrever... e saber que foi minha mãe que escreveu, me deixa muitoooo orgulhosa!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Naná! Acabo de conhecer seu blog e amei ler suas poesias! Todas dignas de elogios! Até agora essa foi a minha preferida! Eu também amo escrever, e tenho feito livros no Wattpad que é um aplicativo de fanfics... estarei iniciando um novo livro e queria pedir a sua permissão para colocar alguns trechos desse poema no meu novo livro de romance... eu poderia?
    Desejo todo o sucesso do mundo para você! Beijos!

    ResponderExcluir