Vega, a mais linda de todas.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

" Ah! a imaginação humana!!!!
Quantos nomes eu já tive, quantas formas, quantas cores!
Quantas poesias eu já inspirei, quantos estudos já fui alvo!
Quantas vezes já gritei, já implorei, falei que me ouvissem.

Mas não me deram ouvidos.
E olha, que criatividade eu ja tive!

Já falei através dos ventos, das chuvas.
Já cuspi fogo através de vulcões
Já abri fendas através de terremotos.
Já cobri cidades com minhas marés.
Ja sussurrei através de rios e cachoeiras.
Já usei de artificios, pedindo a  tantos seres que falassem por mim:
os pássaros tão tristes
as árvores de folhas mortas
os peixes de odores fétidos.
E finalmente falo aos homens de almas puras:
ME DÊEM UMA CHANCE!!
Oxalá alguem ouça esse lamento, esse choro de quem já perdeu quase tudo.
Mas que ainda tras  dentro de si uma grande vontade de sobreviver
e de voltar a ser a sua casa!"

                       assinado: PlanetaTerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário